Ex-atleta da seleção brasileira de basquete sobre rodas, pede sua ajuda

16 de julho de 2020 | Destaque, Noticias

Em um 5 de março normal quando Evair Pinheiro Ramos retornava para casa em Caxias do Sul. Mas, no trajeto, viu sua vida mudar. Um caminhão invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o seu veículo ocasionando um grave acidente. As consequências deixaram o ex-atleta de basquetebol sobre cadeiras de rodas com traumatismo craniano, além de quebrar um dos braços e a perna esquerda.

Segundo os médicos do Hospital Pompéia, foi um milagre Evair ter sobrevivido a este grave acidente. Desde a metade do mês de abril, ele está em casa ao lado do filho Davi, sua esposa Cassandra, a qual também é deficiente física (paraplégica) e de familiares, que estão fazendo o possível para cuidá-lo da melhor forma.

A família está pedindo ajuda financeira de amigos e pessoas que possam se comover com a causa, para conseguir manter a continuidade do seu tratamento e reabilitação, que hoje é a fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.

Foto: Site Leouve

Apaixonado pelo basquete em cadeira de rodas, Evair, mesmo com todas as dificuldades, se tornou um excelente paratleta e um grande exemplo para o cenário.

Como jogador ele passou por vários clubes do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Seu talento foi reconhecido através de convocações para a Seleção Brasileira, Disputando o Torneio Latino Americano de Basquete em Cadeira de Rodas, além do Parapan Juvenil na Colômbia e o Mundial na França.

As doações podem ser feitas no site Vakinha. O sonho de Evair é poder ir para o Hospital Sarah Kubitschek para sua reabilitação, visto que no Rio Grande do Sul, não há um hospital especializado com um programa de reabilitação englobando a parte neurortopedica.

Foto: Site Leouve