A fase de grupos da Série Ouro se encerra e os playoffs estão praticamente decididos

4 de novembro de 2020 | Destaque, Noticias

No último domingo (1), ocorreu, em Pelotas, a 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho – Série Ouro. Nela tivemos a confirmação da classificação de alguns times e a manutenção de Passo Fundo Futsal (PFF) e Guarany com 100% de aproveitamento na competição.

O torcedor também pôde ver a Associação Esportiva Sobradinho garantir mais três pontos, enfrentando o Rabelo FC, e garantir a segunda colocação no Grupo A. O Sobradinho aguarda a Assoeva jogar as partidas atrasadas para saber quem irá enfrentar na próxima fase.

Nesse mesmo grupo a Ser Canoense conquistou a terceira e última vaga para os playoff’s, com a derrota do Brasil para o PFF. Assim, ABF e Rabelo se despediram da competição. Com os últimos resultados, o Grupo A ficou definido da seguinte forma:

Imagem: Federação Gaúcha de Futebol de Salão

No Grupo B tivemos a confirmação do BGF no mata-mata. Como estava de folga nessa rodada, o clube da serra gaúcha viu os resultados da rodada garantirem sua classificação. Na próxima terça, dia 10, BGF e Assoeva jogam uma partida atrasada no calendário da Série Ouro, valendo a vice liderança do grupo.

A liderança está garantida nas mãos do Guarany, de Frederico Westphalen, que venceu a Assoeva no final de semana e confirmou seu favoritismo, junto ao PFF, para a conquista do caneco. Ser Itaqui e União Independente, sem chances de classificação, fizeram um grande jogo e se despediram do campeonato. Com esses resultados, o Grupo B ficou desta forma:

Imagem: Federação Gaúcha de Futebol de Salão

Lembramos que Assoeva ainda fará seus jogos atrasados e, com isso, podendo conquistar a vice-liderança de seu grupo. A competição de maior tradição do Futsal Gaúcho dá um passo importante e, a partir de agora, podemos esperar grandes jogos. Pois veremos as equipes deixarem tudo nas quadras em busca do Ouro!