Atlântico relembra seu primeiro título internacional
25 de junho de 2020 | Destaque, NoticiasEm 2003 o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, iniciava sua corrida de conquistas mundo a fora. Na ocasião, o Galo disputava a Copa Max Internacional em Assunção, capital do Paraguai. O torneio ocorreu entre os dias 11 e 13 de agosto daquele ano.
O clube de Erechim teve uma dura estréia contra a Intelli, de São Paulo, empatando o jogo em 1×1. Logo após o Galo venceu o Coronel Escurra, do Paraguai, por 7 a 0 e decidiu o título diante da Seleção do País. O resultado foi mais uma goleada, mas desta vez o placar foi 7 a 2 e resultou na inauguração da galeria de títulos internacionais do Atlântico. Esse feito entrou para a história do clube e da competição.
A Entidade era treinada por Elton Dalla Vécchia, hoje supervisor do Clube. A comissão técnica que foi ao Paraguai tinha ainda Lauro Linhares como massagista e roupeiro, o médico Mário Tormen, o supervisor Jorge da Veiga e o diretor de futsal Aljocir Berticelli.
A equipe era formada pelos goleiros Chico e Jaison (o mais novo do plantel com apenas 16 anos), os alas Valmir, Esquerda, Gibinha e Giba (atual treinador do Galo), os fixos Rodrigo, Danieli e Scala, além dos pivôs Vereia, Wendel e Juninho. Giba também era o capitão daquela equipe.
O Galo retomou recentemente suas atividades, com os devidos cuidados, nessa pandemia causada pelo Covid-19. Confira os detalhes desse retorno clicando aqui.
Otávio Haidrich