Bons resultados das equipes que recebem auxilio do Pró-Esporte

29 de outubro de 2020 | Destaque, Noticias

Nesse período de pandemia diversos problemas apareceram para todos. Não foi diferente com o esporte, pois o distanciamento social, que fora decretado, paralisou todas as competições. Sem competições e sem torcida, as dificuldades vieram e o recurso da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) manteve diversas equipes até o retorno dos treinos e competições.

Graças a LIE vemos hoje grandes resultados no futsal Gaúcho. Na Liga Nacional de Futsal o Atlântico de Erechim já se encontra classificado para a próxima fase. Muito em breve o Galo disputará a Supercopa de Futsal, visando conquistar uma vaga na Libertadores. A vaga na supercopa veio com a conquista da Taça Brasil 2019 – evento que só pode ser realizado graças ao recurso fornecido pela Lei de Incentivo.

Foto: CER Atlântico

O Passo Fundo Futsal se encontra na vice-liderança, da Liga Gaúcha, com um grande desempenho. Já na Série Ouro, a equipe não tomou conhecimento de seus adversários e já encaminhando a classificação nas primeiras rodadas – possibilitando que não dependa de nenhum resultado paralelo para avançar de fase. O PFF é um dos clubes confirmados para a Copa-RS (competição que garante vaga na Copa do Brasil).

Foto: Passo Fundo Futsal

Ainda na Série Ouro podemos destacar equipes como: BGF, AES e Brasil Futsal. Todas recebem subsidio do Pró-Esporte RS e vivem um bom momento na competição de maior tradição no futsal do RS. A Associação Esportiva Sobradinho (AES) já se e contra classificada, enquanto Bento Gonçalves (BGF) e Brasil ainda buscam suas classificações na última rodada da fase de grupos do torneio.

Algo que pôde-se observar, em certos momentos, são as oscilações físicas e técnicas, por conta do longo tempo sem a prática, mas somente com o tempo veremos esse cenário ser alterado, conforme as equipes forem jogando de forma consecutiva.

Caso você tenha duvidas sobre os projetos e como são elaborados, clique aqui. Ou entre em contato conosco pela nossa Página de Facebook, clicando aqui!